O novo hotel da Suécia é digno de um verdadeiro aventureiro. Fica na região de Lapland, onde é frequente verem-se auroras boreais, e tem uma particularidade que o torna diferente de todos os outros espaços da região: é um hotel flutuante. Sim, leu bem, o espaço fica assente numa plataforma no meio do rio Lule, mas não se aflija, está ancorado e não vai fugir para lado nenhum.
A abertura do Arctic Bath Hotel — é assim que se vai chamar o espaço — já esteve prevista para o início deste ano, mas segundo a revista norte-americana “Condé Nast Traveler”, só deverá abrir durante o outono.
O espaço vai ter seis quartos, todos com uma decoração simples e totalmente forrada com painéis de madeira inspirados nas grandes florestas da região. Todos as janelas dos quartos vão ser bem grandes, para que possa assistir à passagem das auroras boreais longe do frio.
Quanto ao exterior, as árvores não ficaram esquecidas. O hotel, todo em formato circular, tem uma estrutura à volta que o faz parecer um grande jarro forrado com galhos. A inspiração para o projeto arquitetónico surgiu de um outro hotel, não muito longe dali, o Treehotel, que fica mesmo no meio da floresta na Suécia e tem casas nas árvores, claro.
Mas a verdadeira estrela é a piscina, que fica mesmo no meio do espaço. Os mais corajosos são convidados a mergulhar nestas águas, que estão a uns simpáticos três graus. Se der um mergulho mas tiver um leve receio de ficar hipotérmico, saiba que o hotel vai ter uma outra piscina aquecida e saunas onde pode voltar reconfortar o corpo depois da experiência gélida.
Pode ainda contar com um restaurante, um lounge, tudo construído com materiais locais, assim como o resto do hotel, para minimizar o impacto ambiental da construção.
Ainda não se sabe ao certo quando é que será possível fazer a reservas, nem quando é que vai custar uma noite. De acordo com o site será possível marcar a estadia até seis meses antes de o Arctic Bath Hotel abrir, por isso o melhor é estar atento à página.
Fonte: NiT