Um levantamento feito pela Carlson Wagonlit Travel (CWT) mostra que três em cada 10 viajantes de negócios estão dispostos a sacrificar itens de segurança por programas de fidelidade de hotéis. Viajantes das Américas são os mais propensos a valorizar mais as recompensas (39%), seguidos por europeus (34%) e itinerantes da Ásia/Pacífico (28%).
“Claramente, os viajantes estão focando nos programas de fidelidade dos hotéis e estão dispostos a fazer um grande esforço por isso”, afirma David Falter, presidente da RoomIt, unidade da CWT. “Uma forma de cumprir esse desafio com menos rigor é permitir que eles colecionem pontos para fazerem reservas dentro das políticas”.
Pesquisa realizada pela CWT mostra dados detalhados por região
De acordo com a CWT, mais de um terço (41%) dos viajantes de negócios do Brasil afirmou que escolheria acumular pontos em programas de fidelidade em vez de priorizar itens de segurança em uma acomodação. O dado os coloca na frente de todos os países da América Latina e em segundo lugar em todas as Américas, atrás apenas dos Estados Unidos (47%).
Motivos de insegurança
Outro recorte da pesquisa mostra que um em três viajantes de negócios das Américas (27%) expressa preocupações sobre a segurança nos hotéis, seguidos por 30% dos viajantes da Ásia/Pacífico e 23% dos viajantes europeus. No caso do Brasil, um quinto dos itinerantes (21%) se preocupa com esse aspecto. Quando perguntados sobre o que os fazem sentir insegurança, quase metade (46%) dos viajantes disse que se preocupa com o risco de um estranho invadindo o quarto de hotel. Este é um motivo de apreensão para 56% dos viajantes de negócios brasileiros.
Precauções
Entre os viajantes das Américas, as precauções mais tomadas quando estão no hotel incluem: limitar os itens que levam com eles (58% do total consultado), carregar determinados objetos consigo (50%) e deixar os itens de valor no cofre do hotel (45%). “Há uma série de soluções disponíveis no mercado que pode fornecer uma camada adicional de segurança”, disse Falter. “Itens como peso de porta, fechaduras portáteis e alarmes de porta de viagem podem ajudar o viajante”.
Por: Pedro Menezes | Fonte: mercado & eventos