segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Rede de hotéis admite que hackers acessaram dados de meio bilhão de clientes

Hackers obtiveram informações como nome, endereço, telefone, e-mail e número de passaporte. Empresa não descarta que o roubo também inclua o número do cartão de crédito de milhares de hóspedes


Uma rede de hotéis anunciou nesta sexta-feira (30) a invasão do banco de dados de reservas. E o vazamento de informações pessoais de meio bilhão de pessoas.

Quando você reserva um hotel, você provavelmente está pensando naquele quarto arrumadinho para relaxar depois de um dia de trabalho ou passeios. E não no risco de ser envolvido no segundo maior roubo de dados pessoais da história.

Mas a maior rede de hotéis do mundo, a Marriott, dona das marcas Sheraton, W, Ritz Carlton e Westin, entre outros, admitiu nesta sexta (30) que, entre 2014 e 2018, hackers acessaram os dados de meio bilhão de clientes.

Se você se hospedou em um dos mais de 6 mil hotéis da rede espalhados por 110 países, é possível que os seus dados também tenham sido roubados.

Os hackers obtiveram informações como nome, endereço, telefone, e-mail e número de passaporte. A empresa não descarta que o roubo também inclua o número do cartão de crédito de milhares de hóspedes.

Com informações tão completas, quadrilhas especializadas podem tentar abrir contas em bancos, emitir cartões de crédito e pegar empréstimos fraudulentos. É por isso que a procuradora geral de Nova York abriu uma investigação para entender o tamanho do problema envolvendo a rede de hotéis. Outros estados americanos e o governo inglês também vão investigar.

Em um comunicado, o diretor executivo da rede Marriott lamentou profundamente o incidente. A empresa começou nesta sexta (30) a contactar os clientes que tiveram seus dados roubados.

Por: Jornal Nacional | Fonte: G1